O joelho (calcanhar) de Aquiles!!! | TiMBM - Marketing Deportivo

Ronaldo Luis Nazário de lima, conhecido mundialmente Ronaldo Fenômeno despontou para  o futebol no time do São Cristóvão, foi então transferido para o Cruzeiro em 1993 e de lá para o mundo passando por PSV, Eindhover, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e finalmente em 2011 encerrou sua carreira jogando pelo Corinthians Paulista.

Fez 414 gols oficiais e eleito por 3 vezes como melhor jogador do mundo. Seus dribles e sua habilidade encantaram o mundo o que deu a ele o apelido de fenômeno.

Mas para nós médicos do esporte dizemos que ele é fenômeno DUAS vezes. Uma vez pela sua carreira vitoriosa e outra por ter tido graves lesões no joelho e conseguido voltar a jogar profissionalmente.

Ronaldo era portador de tendinite patelar, uma inflamação do tendão que liga a patela a tíbia no joelho. Em abril de 2000, jogando pela Inter de Milão sofreu a lesão total deste tendão no joelho direito. Foram 5 meses de recuperação e conseguiu voltar aos gramados.  Em 2001 em partida contra a Lazio teve a segunda lesão no mesmo local.  Quando todos acreditavam que ele encerraria sua carreira profissional, com muita resiliência e força de vontade, após 15 meses conseguiu voltar a jogar profissionalmente.

Por isso nós médicos dizemos que ele é não só um fenômeno, mas fenomenal!!

0
0
0
0
0
0
0
0
0
ou copiar o link