Lesões graves no joelho.

Lesões graves no joelho.

Ronaldo Luis Nazário de lima, conhecido mundialmente Ronaldo Fenômeno despontou para o futebol no time do São Cristóvão, foi então transferido para o Cruzeiro em 1993 e de lá para o mundo passando por PSV, Eindhover, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e finalmente em 2011 encerrou sua carreira jogando pelo Corinthians Paulista.

Fez 414 gols oficiais e eleito por 3 vezes como melhor jogador do mundo. Seus dribles e sua habilidade encantaram o mundo o que deu a ele o apelido de fenômeno.

Mas para nós médicos do esporte dizemos que ele é fenômeno DUAS vezes. Uma vez pela sua carreira vitoriosa e outra por ter tido graves lesões no joelho e conseguido voltar a jogar profissionalmente.

Ronaldo era portador de tendinite patelar, uma inflamação do tendão que liga a patela a tíbia no joelho. Em abril de 2000, jogando pela Inter de Milão sofreu a lesão total deste tendão no joelho direito. Foram 5 meses de recuperação e conseguiu voltar aos gramados. Em 2001 em partida contra a Lazio teve a segunda lesão no mesmo local. Quando todos acreditavam que ele encerraria sua carreira profissional, com muita resiliência e força de vontade, após 15 meses conseguiu voltar a jogar profissionalmente.

Por isso nós médicos dizemos que ele é não só um fenômeno, mas fenomenal!!

www.arizekcer.com.br

Prof. Dr. Ari Zekcer (CRM 60577)
Para agendamento de consulta entre em contato:
Hospital Albert Einstein Perdizes
Rua Apiacas, 85 - 3.ºandar
Higienópolis -São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2151-8709

IREP – Instituto de Ortopedia e reabilitação Esportiva
Rua Aguapei, 46
Jardim Anália Franco
Tatuapé-São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 3123-5599

Agende a sua consulta:

(11) 2151-8709