Na ultima semana estivemos no congresso anual de ortopedia e medicina esportiva em Orlando, USA.  A chamada academia americana de cirurgiões ortopedistas AAOS  foi realizada no complexo de eventos Orange County em Orlando. Ao redor de 10 mil profissionais de todo o mundo estiveram presentes para discutir novas técnicas e novas tecnologias para o tratamento de problemas ortopédicos e de medicina esportiva.

Ari Zekcer, Especialista em Joelho visita AAOS

Especialistas em várias áreas da ortopedia e medicina esportiva estavam presentes discutindo casos clínicos e novas técnicas para o tratamento de diversas patologias nas articulações como  lesões nos joelhos , quadris, coluna , tornozelos e etc..

Em relação a articulacão do joelho vários especialistas em joelho tiveram reunidos vários dias seguidos debatendo sobre as melhores técnicas para cada patologia. Muitas delas foram exclusivamente sobre as próteses do joelho, chamadas de artroplastias do joelho como as técnicas cirúrgicas, pós operatório , fisioterapia e durabilidade.

AAOS1Entre as novidades na indústria de materiais varias máquinas de ressonância magnética abertas e menores estavam expostas para aliviar aqueles que tem claustrofobias nas máquinas convencionais que são fechadas.

A Stryker trouxe o novo robô para auxiliar nas cirurgias de artroplastias de quadril e joelho  uma novidade que ainda precisa ser comprovado seu beneficio.

Novas artroplastias foram mostradas confeccionadas com novas tecnologias e novos matérias prometendo maior durabilidade, assim como próteses feitas sob medida para cada paciente, realizada através de um exame de tomografia em 3 D do joelho do outro lado, as imagens são arquivadas por um computador e a nova prótese é confeccionada sob medida por uma impressora 3 D e depois feita em titânio, porém seu custo ainda é muito elevado.

AAOS

0
0
0
0
0
0
0
0
0
ou copiar o link