Dor no JoelhoAs dores nos joelhos podem ter várias causas. Não é raro que pacientes procurem especialistas em joelho queixando-se de dor no joelho e ao examinar a origem da dor é em outro lugar.

A dor no joelho pode ser originada na coluna lombar, como por exemplo uma compressão do nervo como hérnia de disco lombar na região das vertebras lombares L4 e L5. A compressão nesta região provoca uma dor irradiada para o joelho.

Dor no Joelho: articulação do quadrilOutra causa de dor no joelho é a dor irradiada da articulação do quadril. Uma causa muito frequente no consultório dos especialistas em joelho é o paciente se queixar de dor no joelho, porém a causa é algum problema no quadril como uma artrose (desgaste) ou inflamação e o paciente quando anda sente a dor na coxa e no joelho indo procurar um especialista em joelho por este motivo.

Dor no JoelhoQuando as dores nos joelho são originadas no próprio joelho elas tem muitas causas. Como o joelho tem uma inervação que vem e vai para várias partes nem sempre o local da dor é o local do problema no joelho, como por exemplo muitas pessoas que tem problemas na parte da frente do joelho como desgaste da patela referem dor na parte de trás do joelho.

AS dores no joelho que acometem a parte da frente são em geral problemas na região que chamamos de aparelho extensor, como o tendão patelar, a patela ou o quadríceps. Muitas vezes inflamações nesta região provocam dor na região da frente do joelho para ficar muito tempo sentado, ou para subir e descer escadas.

dor-no-joelho-3As dores na região de dentro face medial dos joelhos podem ser inflamação ou rotura do ligamento colateral medial ou uma lesão do menisco.

As dores posteriores no joelho podem ser originadas de um problema na parte da frente do joelho com irradiação para parte de trás ou por um problema próprio atrás com um cisto de Baker, que é uma bolsa que pode inflamar. Normalmente o cisto de Baker também chamado cisto poplíteo não provoca dor, ele incha como reação a alguma lesão interna do joelho.

Dor no JoelhoUma outra causa de dor no joelho são as artrites, que são a inflamação da articulação do joelho com inchaço, dor e o joelho fica mais quente. As principais causas são a Gota e Artrite Reumatoide.

Desta forma existem muitas causas que levam a dor no joelho que podem ser do próprio joelho ou em outros locais e serem irradiadas para o joelho . Se você tiver dor no joelho procure um especialista em joelho.

As dores nos joelhos podem vir de lesões meniscais , lesões na cartilagem e lesões dos ligamentos. Após um entorse grave do joelho a pessoa tem dores e inchaço.

Dependendo da lesão a dor pode ser localizada ou não. Uma lesão no ligamento colateral medial em geral leva a pessoa a ter dor no local. Quando a lesão acomete os meniscos(temos 2 meniscos em cada joelho medial e lateral) em geral a lesão do menisco medial leva a pessoa a ter dor na região medial do joelho, mas quando a lesão é no menisco lateral, por ele ser mais móvel que o medial, a dor nem sempre é referida no local podendo descer para o lado lateral da perna ou para trás do joelho. Quando o paciente tem uma lesão do ligamento cruzado anterior geralmente ocorre um sangramento internamente levando ao inchaço, dor e dificuldade para dobrar e andar. Quando a lesão machuca  cartilagem a dor é irradiada para várias partes do joelho sendo difícil o diagnóstico pelo exame clínico imediato.

0
0
0
0
0
0
0
0
0
ou copiar o link